“DEUS ME ACEITA COMO SOU”, SERÁ MESMO? É TEMPO DE ARREPENDIMENTO! ( Emmanuel Martins)

Por HolyBox      18/03/2017 14:56:37    

 

Esta é uma resposta que comumente ouvimos da boca de pessoas que na tentativa de se justificarem por seu estilo de vida contrário ao expresso pela confrontadora exposição da palavra de Deus, tentam nos persuadir que devem continuar como estão, e que Deus não se importa com suas práticas nem as reprova, pois afinal, ela é assim!
Esta frase demonstra grande conformismo com o estado do homem. Dando a entender que do jeito que o homem é ele deve continuar, não precisa mudar. Todavia, desejo mostrar em poucas palavras, como Deus vê o homem. O homem muitas vezes trata Ele como um bobão, que suporta a podridão do pecado do sem se opor a ele e sem exigir uma adequação à sua vontade.
A palavra de Deus retrata de um modo extremamente pessimista o estado do homem. Pessimista do ponto de vista do pecador, que tem uma visão positiva de si mesmo, e realista do ponto de vista de Deus.
1° O homem é pecador e separado de Deus: 
“Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu a minha mãe” (Sl 51. 5);
“Porque todos pecaram e separados estão da glória de Deus” (Rm 3. 23);
“Não há um justo, nenhum sequer” (Rm 3. 10);
2° Todo o ser do homem é afetado pelo pecado:
“Mas todos nós somos como imundo, e todas as nossas justiças, como trapos de imundícia” (Is 64.6);
“Obscurecidos no entendimento, separados da vida de Deus, pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração, ao quais havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para, com avidez cometerem toda impureza” (Ef 4. 18,19);
3° O homem não pode persuadir ao Senhor de alguma bondade, pois o homem é mal: “Todos se perderam e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só” (Rm 3. 12);
Pois bem. Isto é o mínimo que posso mostrar sobre o que o homem é diante de Deus, e creio ser suficiente para você entender que, não, Deus não te aceita nem quer que você permaneça como é.
Ele te recebe como é, pois, afinal ele veio para os pecadores, e são os pecadores que precisam dele (Lc 19. 10).
Ele te ama, e expressa este amor por intermédio da morte de seu filho ao teu favor (Jo 3. 16). No entanto, ele deseja que você e eu, indo até Jesus e totalmente entregues a Ele, sejamos transformados. Ele não quer que permaneçamos do jeito que somos, Ele quer nos transformar, e moldar a nossa imagem conforme a imagem de seu filho.

Comente

2017 Copy - HolyBox - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas