"MULHER, ONDE ESTÃO OS TEUS ACUSADORES?" (Tiago Rosas)

Por HolyBox      18/03/2017 14:55:08    

"Mulher, onde estão os teus acusadores?"

         Olhamos para o episódio da mulher adúltera sempre a partir da visão de Jesus, dos judeus que a cercavam ou do evangelista que registrou o fato. Mas Cristo quer mesmo que olhemos para aquela cena a partir dos olhos e da alma daquela mulher!

         Ele quer que percebamos nosso estado de réus no tribunal da Lei, ele quer que sintamos o temor do Juízo, a gravidade de nosso pecado, a dor de ser lançado ao julgamento alheio. Ele quer que percebamos nossa miserável incapacidade de prestarmos de nós mesmos alta e suficiente obediência a Deus, ele quer que compreendamos o quanto nossa culpa nos oprime, o quanto perdido estamos. Ele quer nos permitir sentir o cheiro do ódio de nossos inimigos e os pavores do inferno gritando em nossa cabeça: “Culpado! Culpado! Merece a morte!”. Calafrios da morte!

        Jesus não espera que julguemos aquela situação pela Sua ótica, pois isso é impossível! Também não espera que a compreendamos a partir do juízo hipócrita dos judeus – pois isso já fazemos bem “desde o maior até o menor”. Também não quer que contemplemos a cena e a descrevamos com a perícia de João, o Evangelista. Ele quer que nos sintamos ali, jogados ao chão, com o mundo conspirando contra nós. Ele quer que sintamos nossos lábios ressecados, nossos cabelos empoeirados, nossas mãos e pés marcados pelos empurrões da morte que quer nos devorar, e nosso coração palpitando a mil!. Ele quer que compreendamos que, como a mulher adúltera, nossa vida ou morte está nas mãos dEle, e que é Sua palavra que dará a decisão a nosso respeito. Cristo, ao final de tudo isso, quer nos dar graciosamente o alívio e livramento com as mesmas palavras de misericórdia que dirigiu àquela mulher:

“Eu não te condeno. Vá e não peques mais”

         Sim, Ele quer nos fazer amados. Quer nos estender a mão e ajudar-nos a ficar de pé. Ele quer que percebamos que Seu amor é maior que o ódio de nossos inimigos. Ele quer que, a exemplo da mulher pecadora, experimentemos em nossa pele a misericórdia que triunfa sobre o juízo (Tg 2.13)! Ele quer nos dar paz contra todas as acusações, quer nos dar segurança contra todo o medo, quer nos dar vida e esmagar todo sentimento de culpa e toda fúria da morte! Quer quebrar nossas algemas de pecado e dizer bem lá no fundo de nosso coração: “Você está livre! Vá em paz, com a minha paz, pois nunca é tarde para recomeçar”. Quer nos libertar dos pesadelos e ajudar-nos a sonhar outra vez. Sim.. O amor de Cristo é maior que meus pecados. Imensurável amor!

(João 8.1-11. Leia a Bíblia.)

Comente

2017 Copy - HolyBox - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas