A Profecia do Trono de Ferro | Guerra dos Tronos “No jogo dos tronos ou você ganha ou você morre”

Por Menezes Neto      11/02/2019 07:29:01    
E aí, nerd?!
Quem nunca abriu suas redes sociais e visualizou algum post que fazia referência a uma das séries mais famosas do mundo virtual e que tem sido a mais baixada durante três anos consecutivos? Estima-se que mais de 7 milhões de pessoas acompanhem Game of Thrones, ainda que de forma ilegal. A série, que já conquistou quase 50 prêmios, é uma adaptação dos livros escritos por George R. R. Martin, um nerd viciado em tartarugas.
Game of Thrones é uma fantasia medieval que envolve batalhas, política, lutas por poder, traições, dragões, soldados, guerreiros, espadas e por aí vai. Tanto o livro quanto a série são bem difíceis de se explicar, e isso ocorre devido à complexidade dos muitos personagens e pela quantidade de subtramas existentes. O título “Guerra dos Tronos”, na verdade, é o subtítulo do primeiro livro, o Crônicas de Gelo e Fogo – uma narrativa em que ninguém “quebra o gelo” (essa piadinha foi horrível...).
Os livros têm tido uma boa aceitação do público, o que ocasiona uma grande popularização quanto às vendas, tanto é que em 2005 o quarto volume foi considerado pelo New York Times o livro mais vendido no mundo. Quanto à produção da série, a partir do que se percebe um episódio abarca em torno de 100 páginas do livro, no qual são investidos US$ 6 milhões, atentando para o fato de que a gravação se dá em vários países, tornando essa a série mais cara da história.
A grande trama posta na série é a luta entre os sete principais reinos (ou casas) pelo trono de ferro. O trono representa o poder geral e é forjado com as espadas de todos os guerreiros que tentaram se levantar contra o poder. Essa guerra que se instaura pela conquista desse poder, simbolizado pelo trono de ferro, nos deixando curiosos para saber quem se assentará nele. Quem conquistará os continentes? Você tem um palpite? Qual sua opinião acerca de qual será a casa vencedora? Eu já sei! Será o Sheldon: esse é meu lugar!
Independentemente de sua preferência nessa história, você sabia que existe uma profecia que fala quais seriam todos os reinos mundiais e quem finalmente se assentaria no “trono de ferro”, tornando-se a grande potência mundial? Todas essas informações em apenas uma única página da Bíblia, já pensou? Veja, em apenas um único capítulo escrito há mais de 2.600 anos! Coincidência? Sou cético quanto a coincidências... Estou falando do capítulo 2 do livro de Daniel. Lá, o rei Nabucodonosor teve um sonho profético (meio que Bran Stark), e apenas Daniel conseguiu desvendar seu significado. Nesse sonho, o rei viu uma estátua com a cabeça de ouro, peito e braços de prata, o ventre e quadril de bronze, pernas de ferro e os pés eram em parte ferro e em parte barro.
Daniel inicia a interpretação explicando que cada parte da estátua representava um reino; a Babilônia era a cabeça de ouro e após esse reino surgiriam outros, menores do que ele. Historicamente, depois do governo mundial da Babilônia, surgiu a Medo-Pérsia (Daniel 5:26-28), depois a Grécia (os soldados gregos usavam armaduras de bronze), Roma e, por fim, na representação dos dedos da estátua, encontra-se uma mistura de reinos, ou seja, a União Europeia. Porém, o sonho termina com uma pedra que é cortada sem auxílio de mãos humanas e toma todo o domínio da terra (Daniel 2:44).
Quem é o último reino mundial? Quem se assentará no “Trono de Ferro”? É o reino da Pedra. Ele será um reino que durará para sempre! No entanto, o quê ou quem essa pedra representa? Temos vários textos bíblicos que dizem que a pedra é um símbolo messiânico (Salmo 118:22, Atos 4:11, Isaías 28:16, Lucas 20:17-18, I Pedro 2:4-6, I Coríntios 10:4).
Desde o segundo século da Era Cristã, essa pedra tem sido interpretada como sendo Jesus Cristo, inclusive Martinho Lutero acreditava e pregava essa ideia. Essa Pedra que vem até a nossa terra representa a volta de Jesus! Ele está voltando para nos buscar. Ele fundará um novo Reino. Um Reino que jamais terá fim. O Senhor se assentará no Trono para todo o sempre! O tempo do fim aproxima-se, por isso, prepare-se: a Pedra está vindo!
______________________________________________________________________________________________________________________________________________
Vinícius A. Miranda é teólogo, formado em comércio exterior, pós-graduado em aconselhamento educacional e familiar, com MBA em administração e marketing. Nerd assumido, apresenta o canal Filosofia com Pipoca, sucesso no YouTube
 

Comente

2017 Copy - HolyBox - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas