AVIVAMENTO NO MEIO DO VALE DE OSSOS SECOS

Por Menezes Neto      27/02/2019 10:02:34    
"então, ele me disse: profetiza ao Espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: assim diz o SENHOR Deus: vem dos quatro ventos, ó Espírito, e assopra sobe estes mortos, para que vivam. Profetizei como ele me ordenara, e o Espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso” (Ez 37. 9-10).

Apesar de ter sido escrito em uma época em que Jerusalém estava sendo destruída, o livro de Ezequiel é cheio de esperança. O profeta Ezequiel viu além das tragédias de sua época, um tempo futuro de renovação quando o Senhor reuniria seu povo, daria a eles um “coração novo” e um Espírito novo (Ez 36. 26-27).
O distanciamento de Deus fez com que Israel fosse levado cativo, porém o objetivo de Deus sempre foi que seu povo se salvasse da contaminação pecaminosa que viviam. Quando o Senhor pediu que Ezequiel profetizasse sobre o vale de ossos secos, muitos Judeus estavam no cativeiro da Babilônia. No versículo 8 de Ezequiel 37 o profeta disse que enquanto profetizava ouviu um “movimento” de ossos, um ruído, um barulho de ossos contra osso, havia tendões sobre eles e cresceram “carnes” e se estendeu peles, mas não havia neles o espírito. Há muitos crentes que fazem muitos “movimentos de ossos”, mas nele ainda falta o Espírito.
“profetizei como ele me ordenara, e o Espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso” (Ez 37.10). O exército só se formou quando o Espírito entrou neles. Sem o Espírito Santo somos como que sepulcros caiados, ou seja, meros religiosos, como disse Jesus. O Homem sem o Espírito Santo é semelhante a Sansão com os olhos furados diante dos inimigos (Jz 16.21). Davi suplicou a Deus dizendo: “não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito” (Sl 51.11). Quando o profeta profetizou, ou seja, trouxe a palavra viva de Deus é que o exército se levantou (Ez 37.10). Certo pastor pregou a seguinte mensagem: “ou a Igreja experimentará um avivamento ou um funeral”. O que queremos experimentar? Se for por um autêntico avivamento, devemos orar para que venha se tornar notório no decorrer dos anos (Hc 3.2).

________________________________________
Ismael Ferreira Silva é Evangelista da Assembleia de Deus, Membro da (CEADEP) e da (CGADB), Especialista em Docência do Ensino Superior e Neuropsicologia pela (FCV-PR), Pós-Graduando em Filosofia e Metodologia da História e Geografia, Graduado em Teologia pela (FATEH-MA), Licenciando em Pedagogia pela (FAERPI-PI). Diretor geral do (CPPO-PI).
 

Comente

2017 Copy - HolyBox - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas