FILHOS ADOTADOS LEGITIMADOS PELO FILHO, ACEITOS PELO PAI.

Por Menezes Neto      28/02/2019 14:06:11    
Referências Bibliográficas: Romanos 8. 15 / João 1. 12-14/ João 14. 16-18; 25-27
João 20.20-23; 27-31/ Lucas 24.46-53/ Marcos 16. 15-20/ Mateus 28. 18-20
Playlist Indicada : Eu era órfão – Cia Salt/ Quando Ele vem – Ana Nóbrega/ Eu navegarei – Gabriela Rocha/ Te exaltamos, Pai – Diante do Trono/ Vento que vem – Ministério  Koinonya de Louvor
 
A julgar pelo título bem como pelas referências e sugestões enormes, posso entender caso estejam sentindo que o discorrer do assunto será entediante em algum momento, até por se tratar de um artigo que volta a temática para missões; mas prometo a você irmão ou irmã que farei o possível para ser sucinta porém completa em minhas exposições. 
Quando penso no Espírito Santo, o enxergo de duas maneiras, a primeira em sendo Ele o encarregado de me convencer quando estou pecando ou prestes a pecar e me conduzir a abandonar minhas práticas e condutas pecaminosas; e a segunda, em sendo Ele quem intercede por mim junto  ao Pai em nome do Filho e  o que certifica e testifica que eu sou filha de Deus. Por essa razão, o Espírito Santo sempre foi fascinante para mim! Ele tem as duas missões que tornam o perdido um regenerado, pois é Ele quem abre os olhos dos homens sobre o quanto estão longe e conflitantes com Deus e também é Ele quem nos confirma o perdão de Deus que nos é oferecido em Jesus e nos lembra constantemente que temos um Pai agora, não estamos mais sozinhos nem perdidos ou à deriva, mas Deus é o nosso Pai. A missão de anunciar o amor e o Reino de Deus e de anular os pecados da humanidade por meio de Sua entrega sacrificial foi cumprida por Jesus, mas o Espírito Santo é quem nos dirige ao entendimento da grandeza desse amor, da existência e realidade desse Reino e do acesso livre e ilimitado a esse perdão. 
Eu acho que não preciso nem dizer o que isso tem a ver com missões e evangelização não é mesmo?! O nosso papel enquanto cristãos é o de testemunhar com nossas condutas e maneira de viver, de compartilhar a palavra sempre que nos for permitido, de orar e apresentar a Deus as vidas e as causas das pessoas a nossa volta e questões que assolam nossa sociedade como um todo, e derramar amor e bondade sobre todos, mas quem convence uma pessoa a nascer de novo em Cristo é o Espírito Santo.  Somos movidos por esse Espírito em nossa vida cristã, pois um dia Ele mesmo nos quebrantou e nos transformou nessa nova pessoa, renascida, reconciliada com Deus e renovada em seu interior.
Além disso, o Espírito Santo também nos conecta com Deus, visto que Jesus disse com Suas próprias palavras aos discípulos que “ia para o Pai, mas que deixaria conosco o Espírito Santo, o Consolador e que não estaríamos sós por nenhum dia sequer, mas Ele estaria conosco até a consumação dos séculos”. O trabalho Dele é  contínuo; Ele nos convenceu dos nossos pecados, nos assegurou que fomos aceitos por Deus e agora somos Seus filhos, constantemente intercede por nós trazendo certeza do nosso perdão já  alcançado  e apresentando  nossas orações  e súplicas  a Deus  e diariamente, nos conecta com a pessoa de Jesus Cristo, nos consolando, nos levantando, nos suportando, fortificando e alimentando por meio da certeza de que Jesus é  o Filho de Deus e que Ele nos resgatou e redimiu, de que temos paz com Deus por meio de Cristo  e de o nosso Pai que está nos céus  é fiel e poderoso para nos ajudar em qualquer uma de nossas batalhas nessa vida mundana, e que finda esta vida, então nos encontraremos pessoalmente com o Pai e com o Filho na congregação dos santos na eternidade.
O Espírito Santo é o cuidador dos filhos de Deus, e Ele é um com Deus e parte de Deus e veio de Deus sendo liberado sobre nós por Jesus.
 Toda vez que eu paro para pensar na dinâmica perfeita da santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo eu me derreto. Ah, como eu sou apaixonada pelo Espírito Santo. Para mim, Ele é muito mais que a terceira pessoa da Trindade ou “invenção desses crentes malucos para eles ficarem gritando dentro das igrejas”, não... Ele é meu amigo, meu confidente, meu intercessor, meu cuidador, meu ajudador nas horas de tribulação.  Eu sou grata por tê-Lo e por meio Dele saber que sou filha adotada e legitimada de Deus.
O Pai amou Seus filhos rebeldes e desgarrados, O Filho veio em nome do Pai reunir e devolver os outros filhos a família em que Deus é nosso Pai Celestial  e Jesus o Filho primogênito, e o Espírito Santo ficou na terra para converter e convencer todo aquele que crer no nome de Jesus de que este ou esta é filha do Deus Altíssimo também .
Por todo mundo afora, onde quer que o nome de Jesus esteja sendo pregado e aceito o Espírito Santo está convencendo as pessoas de que elas não  são  fracassadas, destruídas, excluídas, abandonadas, traumatizadas, viciadas, imorais, pervertidas, criminosas, ou seja lá  como for que estejam vivendo, mas testificando que essas pessoas são  filhos e filhas de Deus que Jesus veio ao mundo para resgatar e devolver ao Pai. Quando Jesus diz no Evangelho de João “Não vos deixarei órfãos, mas Lhes darei o Espírito Santo “ Ele está  de fato dizendo: Todo dia vocês serão lembrados que são filhos de Deus, Ele vai ficar aqui cuidando e ajudando vocês.
E nada poderia encerrar melhor esse texto que os primeiros versos de uma canção que resume bem todo esse conceito dizendo “A todos aos que receberam e aos que creram em Seu nome, deu-lhes o direito de serem feitos os Seus filhos. O Espírito de Deus testifica com o nosso espírito que somos os Seus filhos, que Senhor os seus filhos... E então entra o refrão (me levando as lágrimas com um belíssimo violino no arranjo) ”O Pai me adotou, Seu amor me encontrou...Eu era órfão, hoje sou filho".
 
      Paz seja convosco!
      Com carinho, Carenn Rodrigues. 

Carenn Rodrigues é membro da Igreja Metodista Wesleyana na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Tem 23 anos e é estudante de Ciências Biológicas/ Biotecnologia  da IFRJ campus Maracanã. Lider da comissão de missoes e evangelismo da IMW Magarça e professora da EBD desde 2015. 

Comente

2017 Copy - HolyBox - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas