GENUINIDADE

Por Menezes Neto      08/02/2019 22:38:34    
GENUINIDADE
Referência bibliográfica: Romanos 8
Referência cinematográfica: “Uma vida com propósito” (Im not Ashamed)[1]  
 
Ao pensarmos sobre a confiança na adversidade, muitas vezes nos restringimos apenas a nossa vida terrena e a todas as situações que a ela pertencem; porém, como cristãos, devemos ter em mente que, sem sombra de dúvidas, Deus irá nos auxiliar em tudo o que vivermos aqui no plano material, mas existe um “depois daqui”, que aguarda os que forem fiéis até a morte.
Na maioria das vezes, para esse tipo de confiança e entrega a Deus, nos vem à memória alguma figura bíblica e seu testemunho, o que é ótimo, visto que eles foram seres humanos limitados e imperfeitos como nós, mas, por decidirem viver para Deus e com Deus, registraram feitos e vivências inspiradoras que atravessaram séculos edificando a fé das pessoas; porém, nossos contemporâneos também podem inspirar a outros com seu testemunho, pois o testemunho, quando sendo a evidência de uma espiritualidade e cristandade autêntica e pessoal, toca as pessoas por sua verdade, revelando Deus aos demais por meio da vida de seus filhos.
O cristão genuíno está pronto para morrer sem temer nada, pois vive sua vida dia após dia com a intenção de se aproximar do Senhor e honrá-lo em todos os aspectos de sua existência, e essa busca gera uma transformação e uma fé de formas tão puras que fica nítido para todos a natureza do caráter desse cristão.  A sua fé não é circunstancial e sua obediência e devoção não são fundamentados em recebimentos vindouros ou recompensas terrenas, mas aquele que busca a Deus porque o reconhece, o ama e o quer, tem a face do Senhor revelada em si e enquanto persegue o ideal de em tudo agradar e engrandecer a Ele, recebe da parte do Criador sua identidade celestial, manifesta a todos. 
Enquanto meditava sobre o tema para escrever esse artigo e retornava de uma viagem missionária de voluntariado em outro estado, Deus falou muito comigo através da cinegrafia do testemunho de Rachel Joy Scott, uma adolescente  de 17 anos que viveu nos Estados Unidos nos anos 90 e, do seu jeitinho, dentro das suas condições, mantendo-se fiel a si mesma e a suas convicções, foi uma grande influenciadora em seu meio e deixou um belo testemunho para cristãos e não-cristãos acerca de como ser genuíno e buscar ter uma fé fundamentada na verdade pode ser poderoso e impactante tanto para o que busca a Deus quanto para os que o observam.
Não podemos nos contentar com o conformismo dentro da esfera terrena e material da nossa vida, mas precisamos investir tempo e energia na busca do que é celestial, incorruptível e eterno, que não nos pode ser tirado e nem ser transferido a outrem. Com a mesma avidez com que buscamos sucesso na vida pessoal e profissional, temos que buscar crescimento e amadurecimento espiritual, de forma a alcançarmos uma fé inteligente e maior consciência de quem fomos, quem somos e em quem estamos nos tornando em Cristo.
A graça de Deus que foi manifestada a todos através de Cristo é a força motriz para que alcancemos essa fé genuína e integral. Tome posse da graça de Deus que está sobre você e se inspire nos testemunhos que te edificam, para que tenha uma vida plena e abundante na terra e goze de toda a glória reservada aos que foram fiéis até a morte na eternidade com Cristo!
               Que a paz de Deus, que excede todo o entendimento humano, guarde nossos corações até a vinda de Cristo!
                              Com Carinho,
                                          Carenn Rodrigues ♡
 
[1] A fim de melhor compreender o contexto do filme, aconselho que assista também “O massacre de Columbine High”, que ocorreu em 20 de abril de 1999.

Carenn Rodrigues é membro da Igreja Metodista Wesleyana na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Tem 23 anos e é estudante de Ciências Biológicas/ Biotecnologia  da IFRJ campus Maracanã. Lider da comissão de missoes e evangelismo da IMW Magarça e professora da EBD desde 2015. 

Comente

2017 Copy - HolyBox - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas